Projeto Ondas e Cidadania


Jojó, Wilson Nora e Danilo Couto lançam projeto em Ilhéus.
O projeto Ondas Surf e Cidadania, liderado pelo bicampeão brasileiro de surf profissional Jojó de Olivença, ganha este final de semana (6/8) em Ilhéus, um apoio de peso, o atual campeão mundial de ondas grandes Danilo Couto e o atleta da elite nacional Wilson Nora.
Nora apoiando projeto social
O trio conta com a parceria do Instituto Cabruca e aposta na iniciativa para incluir socialmente crianças e jovens carentes.
O encontro será celebrado neste sábado a partir das 10 horas da manhã, na Cabana Porto Bahia, na Praia do Sul, em Ilhéus.
Após a limpeza da praia, Jojó de Olivença fará uma apresentação sobre o projeto para empresários, imprensa e público em geral com a proposta de firmar novas parcerias para fortalecer a ação.
O Ondas Surf e Cidadania já existe no Guarujá há 10 anos e está se estendendo para o nordeste brasileiro, sendo a Bahia o estado escolhido para ser o primeiro a receber a iniciativa.
O projeto teve inicio no ano de 1999, quando Jojó de Olivença encerrou sua carreira profissional e implantou uma escola de surf no Guarujá, litoral paulista.
Foi nesta oportunidade que o bicampeão passou a dar aulas para crianças carentes da cidade e pôde observar como o surf pode ser um instrumento de inserção social destes jovens.
Inicialmente eram 20 crianças entre oito e doze anos, oriundos do Projeto Gira-Sol, do Fundo Social de Solidariedade do Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade