Circuito Billabong de Surf 2011

Wallace Junior representa Ilhéus na delegação baiana que vai disputar a 3ª etapa do Circuito Billabong de Surf 2011 na Praia Grande, Arraial do Cabo (RJ).

O time Embasa Baiano de Surf, comandado pelo técnico Bruno Pitanga, chega ao Arraial do Cabo com sete representantes distribuídos nas seis categorias em disputa do Billabong Brasileiro.
Wallace Júnior, representante baiano na categoria Iniciante busca um bom resultado na etapa carioca para brigar pelo título na última etapa da temporada.
Apesar de ocupar a 11ª colocação no ranking, o ilheense tem chances reais de conquistar o título nacional inicante, já que o atleta descartou a etapa de abertura realizada no Ceará.
Na categoria Mirim os representantes baianos serão Erick Moraes (13º) e Lucas Dias (18º) no ranking após duas etapas. Na categoria Júnir, Ian Costa (35º) e Danilo Almeida (13º) buscam o título da etapa para o time baiano.
O atleta de Morro de São Paulo, Demi Brasil, é o único representante baiano na categoria Open. Atual sexto colocado no ranking, Demi aparece como o melhor baiano no ranking CBS de todas as categorias.
Entre as meninas, a itacareense Atauana Silva defende a bandeira baiana nas categorias Feminino Júnior e Open.
Para o baiano Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o futuro do surf brasileiro espelha ampliar a sua atual realidade, a geração de talentos individuais que, após descobrirem o surf e competirem no circuito da federação de seu estado, são, nas ondas dele e de outros, revelados pelo Brasileiro de Surf da CBS ao Brasil e escalados para a representar em torneios como os anuais Mundial Júnior e World Surfing Games, realizados pela Internacional Surfing Association (ISA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade