Seletiva Petrobrás - Saquerema - RJ

Franklin Serpa fica em terceiro na Seletiva Petrobrás em Saquarema - RJ .

            Dos seis ilheenses que iniciaram a prova na Praia de Itaúna, em Saquarema, Franklin Serpa teve a melhor colocação, terminando o envento na 3ª colocação.
           O primeiro atleta de Ilhéus  a ser desclassificado foi Rudà Carvalho, que perdeu logo na estréia.
         Depois já na terceira fase (round de 24), as baixas foram de: Dennis Tihara que ficou em 4º na 1ª bateria, Bruno galini 3º na 2ª bateria, Flávio Costa 4º na 5ª bateria e Wilson Nora que ficou em terceiro na 6ª bateria da 3ª fase.
      Já Serpa chegou até a smi-final. O atleta de Olivença começou esse domingo vencendo uma bateria de alto nível, totalizando 14.84 pontos para bater o carioca Simão Romão (10.97) e o paulista Odirlei Coutinho.
     Na sequência, passou sem muitos problemas pelo cearense Felipe Martins (13.00 a 8.44) e voltou a enfrentar Simão, desta vez em bateria homem-a-homem.
        Com uma melhor escolha de ondas, o carioca não deu chance a Serpa e somou 6.67 e 6.70 nas duas primeiras ondas, fechando a disputa com 9.00 pontos na última onda da bateria. Serpa obteve apenas 4.50 e 2.17 nas duas ondas que pegou e saiu da água precisando de uma combinação de notas.Com o resultado, o baiano fatura R$ 3 mil e soma 1460 pontos no ranking do Brasil Tour.

Flanklin Serpa
        O grande vencedor do evento foi o capixaba Krystian Kymmerson, que derrotou o carioca Simão Romão. Na final Krystian tirou 5.50 e 6.50 e venceu seu primeiro evento profissional e faturou R$ 10 mil.
Saquarema
         A  Seletiva Petrobras é a competição que distribui mais pontos no ranking do Brasil Tour, a divisão de acesso nacional. Os 10 surfistas mais bem colocados na lista conseguem vagas em uma próxima etapa do Brasil Surf Pro (a primeira divisão do Circuito Brasileiro) ainda em 2010, e os 13 melhores ao fim da temproada garantem vaga na divisão de elite em 2011.

Resultado


1 Krystian Kymmerson (ES)
2 Simão Romão (RJ)
3 Franklin Serpa (BA)
3 Yan Guimarães (RJ)
13 Wilson Nora (BA)
13 Bruno Galini (BA)
19 Dennis Tihara (BA)
19 Flávio Costa (BA)
73 Rudá Carvalho (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade