Halley Batista vence a quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional


Halley Batista é o campeão da quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional, e Bruno Galini mantém a liderança do Ranking Nordestino Profissional.

 Pelo segundo ano consecutivo Várzea do Una em São José da Coroa Grande (PE) recebeu uma etapa do tour nordestino. A pequena vila exibiu todo seu potencial para a realização de grandes eventos, com estrutura organizada e boas ondas.
O grande vencedor do evento foi o pernambucano Halley Batista, que derrotou na final o conterrâneo Luel Felipe, que ficou em segundo e os cearenses Michel Roque e Gutemberg Silva, terceiro e quarto respectivamente.
As finais rolaram em ondas bastante alinhadas e abrindo para os dois lados. O bom posicionamento e a sintonia com as ondas de Una foram um dos ingredientes para Halley Batista comemorar o título de campeão do Pena Pro Nordeste, quinta etapa do Circuito Nordestino de Surf Profissional.
O Cometa surfou as melhores ondas da bateria. Ele iniciou o ataque com um movimento forte acelerando para voar alto para arrancar um 9.50 dos juízes e por pouco não bateu seu próprio recorde de melhor nota (9.75) conquistado no sábado durante a segunda fase da prova.

Bruno Galini
Agora o Ilheense Bruno Galini volta a defender a liderança do Ranking no próximo final de semana 11, 12 e 13 de setembro, no Pena Pro Nordeste, que vai rolar  em Itacaré, cidade baiana do surf, para encerrar a tríplice coroa e sexta etapa do Tour Nordestino.

Resultado do Pena Pro Nordeste 2010

1 Halley Batista (PE)
2 Luel Felipe (PE)
3 Michel Roque (CE)
4 Gutemberg Silva (CE)

Ranking do Circuito Nordestino de Surf Profissional depois de cinco etapas
1 Bruno Galini (BA) – 5.900 pontos
2 César Aguiar (PE) - 5.650
3 Bino Lopes (BA) - 5.620
4 Alan Jones (RN) - 5.270
5 Halley Batista (PE) -5.230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade