Jean da Silva (SC) é o campeão Brasileiro Profissional de 2010 na Barra da Tijuca (RJ)
O joinvilense Jean da Silva, 25 anos, é o primeiro surfista de Santa Catarina a ser campeão brasileiro profissional na história do circuito inaugurado em 1987. O título inédito para o estado foi confirmado com sua vitória sobre o cearense Michel Roque nas oitavas de final da última etapa do Brasil Surf Pro 2010.
Cinco ilheenses participaram do evento: Fávio Costa,Wilson Nora, Franklin Serpa, Rudá Carvalho e Bruno Galini. Apenas Flávio Costa e Wilson Nora passaram suas baterias, Flávio foi eliminados na terceira fase pelo catarinense Jean da Silva, enquanto Nora foi eliminado na fase seguinte por Simão Romão(RJ)
Já Franklin, Rudá e Bruno foram eliminados logo na estréia 3ª fase, por serem topo 16 do Brasil Surf Pro, o trio tem o privilégio de iniciar o evento já no 3º Round.
Bruno Galini chegou no evento com grande chance de conquistar o titulo brasileiro de 2010, Galini estava na terceira posição no Ranking e estava embalado pelas últimas vitória: campeão das duas últimas etapas do nordestino Pro, campeão nordestino pro 2010 e campeão da penúltima etapa do Brasil Surf Pro. Porém o ilheense não foi feliz em sua estréia e foi derrotado pelo carioca Simão Romão dando adeus a briga pelo título.




Nenhum comentário:
Postar um comentário