WQS

 
Franklin Serpa fica em quarto  na etapa de nível 3 estrelas do WQS encerrada neste domingo, em Mar Del Plata, Argentina. Buno Galini fica nas quartas-de-finais. Com uma excelente campanha na prova, Serpa chegou à decisão e foi derrotado pelos compatriotas Alex Ribeiro (1o), Messias Félix (2o) e Hizunomê Bettero (3o).
Pelo quarto lugar, o ilheense embolsou US$ 2 mil e somou 369 pontos no ranking do WQS. Serpa estava invicto na competição. Neste domingo, ele venceu sua bateria na quarta fase com notas 7.25 e 5.00, avançando junto com o jovem paulista Victor Bernardo. Em seguida, ele obteve 7.90 e 7.50 nas semifinais, deixando para trás Hizunomê, Deivid Silva e Victor Bernardo.
"Estou amarradão por ter disputado a final. Surfei bem o campeonato inteiro, mas na final não achei boas ondas e infelizmente caí em dois aéreos que poderiam ter mudado a situação da bateria", conta Serpa.
"Foi a primeira minha passagem por Mar del Plata e também o primeiro evento do WQS que disputei este ano. Gostaria de ter a oportunidade de participar de mais etapas e estou buscando co-patrocinadores para conseguir viabilizar essas viagens", continua o atleta.
Agora, Serpa volta ao Uruguai para pegar um swell que está a caminho da costa. Ele já havia produzido boas imagens nas ondas uruguaias antes do WQS e vai em busca de novos momentos junto com Ricardo dos Santos, Marco Giorgi e Nelson Pinto.
"Quero mandar um abraço para toda a galera de Olivença. Não deu pra vencer desta vez, mas quem sabe na próxima?!", finaliza o atleta.
Outro baiano que chegou ao último dia foi Bruno Galini, derrotado nas quartas-de-final por Michael Rodrigues e Italo Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade