Terminou nesta segunda-feira, com muita polêmica, em ondas de meio metro, a segunda etapa do Circuito Backdoor de Surf e Bodyboarding 2011.
Válido pela segunda etapa do Ilheense, o evento foi realizado na praia do Norte, no pico do Bangalô North Shore, em Ilhéus (BA) e cerca de 160 atletas marcaram presença na prova.
O público viu o show de surf dos melhores da Bahia e quem levou a melhor na categoria Open foi o ilheense Leo Andrade, talento do estado que está em ótima fase. Em segundo ficou Daniel Oliveira, outro talento da nova geração que está empatado no ranking com Leo. O canavieirense Bruno Senna mostrou consistência durante a prova e finalizou em terceiro, deixando o ilheense Wallace Sampaio em quarto.
Na Master, Bruno Senna, de Canavieiras, surfou muito bem e faturou a etapa, deixando o ilheense Marcelo Alves em segundo, Dalmo Meireles de Valença em terceiro e Davi do Skate de Ilhéus em quarto.
Na Júnior, Mateus Rodrigo confirmou o favoritismo e deu um show de surf moderno, com manobras no crítico. Wallace Júnior, que ainda é iniciante, acelerou e finalizou em segundo, deixando Lucas Gabriel em terceiro e Joabe Oliveira em quarto.
Na Mirim, Wallace Júnior mostrou seu alto nível e fez belos conjuntos distribuindo batidas, cutbacks e rasgadas no momento certo da onda. Halisson Melgaço foi o destaque da etapa com uma linha bem sólida. Lucas Gabriel mostrou consciência e terminou em terceiro, deixando o itacareense Nicolas Carvalho em quarto.
Na iniciante, Wallace Júnior venceu mais uma, deixando Taiwan Chan em segundo, Júnior Silva em terceiro e Davi do Skate Júnior em quarto.
A categoria Infantil mostrou o potencial da nova geração com Taiwan Chan acertando o pé numa bela direita e vencendo a etapa. Davi do Skate Júnior ficou em segundo e Bruno Marroche e Pedro Henrique, finalizaram em terceiro e quarto, respectivamente.
A realização é da Associação Ilheense de Surf e Associação Ilheense de Bodyboarding, com a colaboração da Associação Olivença de Surf e Associação Sulbaiana de Surf.
O evento contou também com muita polêmica, reclamações de todos os lados, tanto dos competidores quanto das pessoas que trabalharam no evento. Ficou evidente a falta de organizção e quantidade de pessoas na comissão técnica, também foi ressaltado a premiação, que estava aquem em relação a outras etapas. O importante é que os organizadores do evento e a associação ilheense de surf aprendam com os erros cometidos e façam a próxima etapa com muito sucesso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade