Dia mundial de Limpeza das Praias

Dia Mundial de Limpeza das Praias foi realizado neste domingo (18/09), na praia do Cristo, com grande sucesso.
O I Limpa Ilhéus, evento promovido pela Associações Ilheense de Bodyboarding e de Surf em parceria com a prefeitura municipal e empresários da cidade, que visam educar e executar ações de consciência ambiental e comemorar o Dia Mundial de Limpeza das praias. A praia do Cristo foi o palco da atividade. 
Cerca de 130 pessoas de todas as idades marcaram presença na ação que contou com a presença do Banco de Sangue, fomentando a doação e mostrando a importância de se ajudar o próximo.
Atletas e representantes do skate, frescobol e slackline também prestigiaram o evento. O sol apareceu as atividades começaram às 9h com a palestra dos biólogos da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC, Emerson Lucena e Makelly Wickert, que abordaram a importância com a preocupação do lixo gerado pelo ser humano e das ações de conscientização.
Logo após, um café-da-manhã foi oferecido aos presentes que se energizaram e partiram para a ação, limpando toda a praia do Cristo. Foram coletados 600 quilos de lixo contendo pneus, seringas, lâmpadas, latinhas, plástico, entre outros.
Pais, filhos, mulheres, crianças tiveram um dia diferente e produtivo, longe das drogas e perto da educação, fazendo da Associação Ilheense de Bodyboarding, a entidade que mais se destaca no segmento sócio-ambiental-esportivo-cultural do sul da Bahia, juntamente com a Associação Ilheense de Surf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade