Terminou neste domingo (17/7), a etapa de abertura do Circuito Backdoor de Surf e Bodyboarding 2011, Daniel Oliveira foi o grande campeão.
O evento foi válido pela abertura do Circuito Ilheense e reuniu mais de 70 atletas que deram show nas ondas de meio a um metro com boa formação na praia da Batuba, em Olivença, sul de Ilhéus.
Na principal categoria, a Open, quem levou a melhor foi o local Daniel Oliveira que é um dos talentos da nova geração e está sem patrocínio e não perde o foco, sempre com muito treinamento. Em segundo ficou Léo Andrade, que também está em grande fase. Gol Brandão finalizou em terceiro e George Bonfim terminou em quarto na prova.
Na categoria Júnior, quem levou a melhor foi Mateus Rodrigo. Joabe Oliveira inverteu tudo mas ficou em segundo por muito pouco. Yan Mendonça também surfou com muita consistência e finalizou em terceiro, deixando Herbert Vieira em quarto.
Na Mirim, Lucas Gabriel destruiu as ondas e mostrou um nível altíssimo, vencendo a etapa. Em segundo ficou Gustavo Aragão. Halisson Melgaço surfou bem durante todo o evento e finalizou em terceiro, deixando Marcos Nery, que não achou as ondas, em quarto.
Na Iniciante, quem levou a melhor foi o “papa tudo” Wallace Júnior, um dos maiores talentos da Bahia na atualidade. “Buguelinho”, como é conhecido, deixando João Victor em segundo, Augusto Leal em terceiro e Gabriel Santana em quarto.
Na Infantil, foi a vez de Taiwan Chan confirmar o favoritismo e vencer mais uma. Pedro Henrique também está surfando muito e ficou em segundo, deixando Davi do Skate Júnior em terceiro e Bruno Souza em quarto.
A categoria Master foi uma bela apresentação de homens que amam o mar há mais de 35 anos. O ilheense Marcelo Alves confirmou o favoritismo e venceu mais uma . Em segundo ficou o canavieirense Bruno Senna. Os ilheenses Davi do Skate e Ribeiro Dias finalizaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente.
A categoria feminina também foi disponibilizada e duas competidoras remaram forte. Mariana de Queiroz achou boas ondas e mostrou uma boa leitura, vencendo a etapa. Suzane Oliveira achou boas ondas mas ficou em segundo lugar na etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade