Oakley Rio Pro Internacional

O carioca Leandro Bastos vence o Oakley Rio Pro International e Bruno Galini chega a 4ª fase e termina em 19º

          Foi encerrado neste domingo, em ondas de 1,5 metros e formação regular no Arpoador, Rio de Janeiro (RJ), o Oakley Rio Pro Internacional, etapa de nível 6 estrelas do WQS.
         O grande campeão do evento fou o carioca  Leandro Bastos, que derrotu na final o espanhol Aritz Aranburu. Em decisão muito acirrada, Leandrinho triturou as esquerdas do Arpex com fortes pauladas e batidas de backside, somando a maior nota da competição (9.60) e ainda um 5.63 na vitória sobre o espanhol Aritz Aranburu, do País Basco.
         Pela vitória o carioca faturou 20.000 doláres e 3000 pontos no Ranking do WQS.
         Entre os ilheenses que participaram da prova, o melhor colocado foi Bruno Galini, que chegou até a quarta fase do evento, sendo eliminado pelo vice-campeão, o espanhol Aritz Aranburu.
         Em duelo dominado pelo espanhol Aritz Aranburu, o atleta de Ilhéus errou a finalização nas duas melhores ondas que pegou e perdeu a chance de avançar na prova.
           Primeiro ele somou 4.37 numa onda que, em vez de finalizar com uma batida na junção, concluiu com um floater. Já no fim da bateria, Galini tentou a virada em uma boa onda, mas caiu ao bater na junção e somou 4.00 pontos.
           Na briga pela segunda vaga, melhor para o pernambucano Luel Felipe, autor de 5.97 e 5.10. Em terceiro ficou o jovem paulista Gabriel Medina, que descolou 4.77 e 3.60.

Bruno Galini melhor ilheense no evento
           Com o resultado, Galini terminou o evento na 19ª posição e embolsou US$ 2 mil e soma 667 pontos no ranking do WQS.
           Wilson Nora e Rudá Carvalho foram eliminados já na estréia na segunda fase. Franklin Serpa e Dennis Tihara também iniciaram a competição na segunda fase. A dupla passaram uma bateria e foram eliminados na fase seguinte.

Resultado do Oakley Rio Pro International 2010


1 Leandro Bastos (Bra)
2 Aritz Aranburu (Esp)
3 Luel Felipe (Bra)
3 Masatoshi Ohno (Jap)
19 Bruno Galini (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade