Dennis Tihara, Flanklin Serpa, Rudá Carvalho e Bruno Galini Disputam a primeira divisão do surf brasileiro 2012.

Em um comunicado aos atletas, a ABRASP (Associação Brasileira dos Surfistas Profissionais) anunciou mudanças para o formato das competições em 2012.
A primeira mudança seria a exclusão da segunda divisão (Brasil Tour) e a criação de um ranking único, o ABRASP Brasil Tour.
 Com isso, teríamos três níveis de eventos para os homens e dois para as mulheres. Cada nível teria uma quantidade de atletas, pontuação e premiação diferentes.
A mudança é certa, mas, como ainda não foi firmado nenhum acordo em relação a patrocínio, é preciso esperar por mais detalhes do formato, assim como as datas e os locais dos eventos. Com a elite do surf confirmada, teremos 4 ilheense na briga pelo título nacional em 2012.
As grande  novidade é ilheense Dennis Tihara que depois de anos competindo, Tihara venceu seu primeiro campeonato como profissional e de quebra carimbou seu ingresso à elite nacional pelo Brasil Tour
As grades baixas  foram  Wilson Nora e Flávio Costa, que não conseguiram a classificação. Lembrando que isso não impede de que eles participem de algumas etapas, seja como convidados ou pelo ranking no decorrer do ano.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade