Supersurf Internacional 2011

Odirlei Coutinho vence e Rudá Carvalho é vice na etapa de abertura do Super Surf Internacional em Xangri-lá, Rio Grande do Sul.

Em condições bastante complicadas, Rudá dominou praticamente toda a final contra Odirlei Coutinho, o argentino Leandro Usuna (3º) e o paranaense Peterson Rosa, quarto colocado.
Em sua primeira onda, o baiano arrancou um 6.67 pontos dos juízes ao surfar uma bela direita. Logo em seguida, Rudá cravou 4.43 pontos para seguir na liderança do confronto final.
Com pouco mais de 5 minutos para o término da prova, Odirlei descolou um 6.33 pontos e ficou precisando de uma nota 4.68 pontos para tirar o caneco das mãos de Rudá.
Porém nos últimos minutosOdirlei foi para o tudo ou nada em uma onda da série e acabou cravando um 7.83 pontos para reverter o resultado sob o baiano Rudá Carvalho.

Rudá fica com o vice no Sul
Pelo resultado, Rudá Carvalho embolsa US$ 8 mil de premiação e soma importantes 1500 pontos no ranking unificado da ASP. Já Odirlei Coutinho embolsa US$ 16 mil e soma 2000 pontos.
Outros ilheeses  que mandaram bem e chegaram até a fase dos 24 melhores surfistas da prova foram os Franklin Serpa e Dennis Tihara.
Wilson Nora e Bruno Galini também disputaram a prova, porém foram eliminados em fases anteriores.

Resultado do Super Surf Internacional


1 Odirlei Coutinho (BRA)
2 Rudá Carvalho (BRA)
3 Leandro Usuna (ARG)
4 Peterson Rosa (BRA)
13 Franklin Serpa (BRA)
19 Dennis Tihara (BRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade